Patriotas F.A. anuncia rompimento com o Vasco da Gama
![]() |
A parceria entre o Patriotas F.A e o Vasco da Gama resultou no título brasileiro de 2014 com uma vitória de 24 a 22 sobre o Timbó Rex (Crédito: Vasco Patriotas/Twitter) |
Campeã brasileira de 2014, o Patriotas F.A. anunciou no último dia 10 de junho, por meio de suas redes sociais, o fim da parceira com o Club de Regatas Vasco da Gama. A motivação, segundo a nota oficial, teria sido uma confusão envolvendo membros do time de futebol americano e a diretoria do clube cruzmaltino, além também de notícias supostamente mentirosas que foram veiculadas pelo Vasco.
No último dia 07 de junho a goleada sofrida pelo time de futebol de campo do Vasco sob o Corinthians por 5 a 2 em São Januário em partida válida pelo Campeonato Brasileiro culminou em protestos por parte da torcida (entre os presentes estavam membros do time de futebol americano), que criticavam a atual gestão do presidente Eurico Miranda. Segundo relatos de torcedores presentes no local seguranças do clube foram na direção dos torcedores que estavam protestando, assim gerando a confusão generalizada.
Em comunicado oficial a diretoria do Vasco da Gama disse que os seguranças foram obrigados a intervir na confusão e que entre os que ofendiam a diretoria estavam membros do time do Patriotas que teriam se utilizado da sua própria força para aumentar a briga. Já a direção dos Patriotas afirmou em nota oficial que os seguranças acabaram agredindo sócios do clube e que o o presidente do time teria sido covardemente agredido por quatro seguranças e que não teria reagido, apenas se protegido dos socos que recebia na cabeça. Ainda segundo a mesma nota o Patriotas F.A. afirmaram que um jogador do time de futebol americano viu o que acontecia e tentou apartar a confusão.